Prémios Marketing M&P - Q&A
A quem se destinam os Prémios de Marketing M&P?
São dirigidos a todas as empresas e profissionais que, a título individual ou integrados em empresas, tenham apresentado trabalhos em Portugal ou que, tendo apresentado trabalhos no exterior, exerçam a sua actividade em Portugal.
Quantas categorias estão a concurso?
São atribuídos três prémios por categoria – Ouro, Prata e Bronze -, existindo este ano 32 categorias a concurso. Estas, por sua vez, integram-se em 8 grandes categorias (Sectores de Actividade, Meios, Relações Públicas, Branded Content, Sustentabilidade e Responsabilidade Social, Eventos e Patrocínios, Mercados Internacionais e Inovação) podendo ainda existir um Grande Prémio por cada uma destas grandes áreas.
A existência deste Grande Prémio depende da apreciação do júri. Em sentido contrário, mediante a avaliação dos casos a concurso, os jurados podem entender não atribuir os três troféus nas 32 categorias.
Para além dos troféus categoria, será igualmente atribuído, se o júri assim o entender, um Grande Prémio, para aquele que for considerado o melhor trabalho de todos os que se apresentaram a concurso. Será ainda atribuído o prémio Agência Criativa do Ano e Agência de Meios do Ano às agências que tenham sido mais premiadas nesta segunda edição dos Prémios de Marketing Meios & Publicidade. O director de marketing que veja as acções de comunicação dos produtos/serviços da sua empresa serem mais premiados recebe o troféu Marketeer do Ano.
No caso de inscrever um trabalho em mais do que uma categoria, como é feita a contabilização dos trabalhos a concurso?
Cada categoria é uma inscrição, logo a contabilização é a soma das categorias.
Poderão existir categorias sem vencedor?
Sim. Se o júri entender que nenhum dos trabalho a concurso em determinada categoria tem qualidade suficiente para ser distinguido o prémio fica por atribuir.
Poderão existir dois ou mais vencedores numa só categoria?
Sim. Excepcionalmente o júri pode atribuir mais do que um Ouro, Prata e Bronze por categoria.
Quando é que os vencedores serão conhecidos?
Serão conhecidos apenas no almoço de atribuição dos prémios. Esta decorrerá em Dezembro, em Lisboa.
Quem são os elementos do júri?
O Júri é constituído por:
- Alexandra Navarro, business development director da OMD Portugal
- Catarina Tomaz, directora de marketing, comunicação e turismo da VIA Outlets Portugal
- Filipa Appleton, head of marketing do Lidl
- Gonçalo Félix da Costa, sócio gerente da Kiss
- Lourenço Thomaz, sócio fundador e CCO da Partners
- Luiza Galindo, directora de Marketing de Comunicação das marcas do segmento de consumo da Altice Portugal
- Maria João Oliveira, managing director da Wavemaker
- Paulo Campos Costa, director global de marca, marketing e comunicação do grupo EDP
- Paulo Padrão, director-geral do ECO
- Pedro Sousa, managing director da Reprise e Cadreon
- Rodrigo Albuquerque, executive director da Arena Media
- Salvador Bourbon Ribeiro, CEO da Media Capital Rádios
- Samuel Godinho, CEO da Carat
- Susana Coerver, CEO da Fuel
- Susana de Carvalho, CEO da Wunderman Thompson
- Tiago Canas Mendes, partner da O Escritório
- Tiago Melo, diretor de marketing de mass market da L’Oréal Portugal
É possível inscrever trabalhos fantasma?
Não. Todos os trabalhos inscritos terão que ter sido aprovados pelo cliente e veiculados/realizados. Os resultados são decisivos para a avaliação.
Qual o prémio para os vencedores?
O prémio físico é um troféu. O troféu será entregue após um almoço a decorrer em Dezembro. Os vencedores das diversas categorias serão divulgados no site e na edição em papel do Meios & Publicidade. Será ainda enviado a cada vencedor um selo, que poderá utilizar em toda a sua comunicação. A distinção nos prémios de Marketing M&P traduz, sobretudo, o reconhecimento do mercado pela estratégia, comunicação e resultados obtidos pelas marcas.