Q&A

Prémios Marketing M&P - Q&A

A quem se destinam os Prémios de Marketing M&P?

São dirigidos a todas as empresas e profissionais que, a título individual ou integrados em empresas, tenham apresentado trabalhos em Portugal ou que, tendo apresentado trabalhos no exterior, exerçam a sua actividade em Portugal.

Quantas categorias estão a concurso?

São atribuídos três prémios por categoria – Ouro, Prata e Bronze -, existindo este ano 32 categorias a concurso. Estas, por sua vez, integram-se em 8 grandes categorias (Sectores de Actividade, Meios, Relações Públicas, Branded Content, Sustentabilidade e Responsabilidade Social, Eventos e Patrocínios, Mercados Internacionais e Inovação) podendo ainda existir um Grande Prémio por cada uma destas grandes áreas.

A existência deste Grande Prémio depende da apreciação do júri. Em sentido contrário, mediante a avaliação dos casos a concurso, os jurados podem entender não atribuir os três troféus nas 32 categorias.

Para além dos troféus categoria, será igualmente atribuído, se o júri assim o entender, um Grande Prémio, para aquele que for considerado o melhor trabalho de todos os que se apresentaram a concurso. Será ainda atribuído o prémio Agência Criativa do Ano e Agência de Meios do Ano às agências que tenham sido mais premiadas nesta segunda edição dos Prémios de Marketing Meios & Publicidade. O director de marketing que veja as acções de comunicação dos produtos/serviços da sua empresa serem mais premiados recebe o troféu Marketeer do Ano.

No caso de inscrever um trabalho em mais do que uma categoria, como é feita a contabilização dos trabalhos a concurso?

Cada categoria é uma inscrição, logo a contabilização é a soma das categorias.

Poderão existir categorias sem vencedor?

Sim. Se o júri entender que nenhum dos trabalho a concurso em determinada categoria tem qualidade suficiente para ser distinguido o prémio fica por atribuir.

Poderão existir dois ou mais vencedores numa só categoria?

Sim. Excepcionalmente o júri pode atribuir mais do que um Ouro, Prata e Bronze por categoria.

Quando é que os vencedores serão conhecidos?

Serão conhecidos apenas no almoço de atribuição dos prémios. Esta decorrerá em Dezembro, em Lisboa.

Quem são os elementos do júri?

O Júri é constituído por:

  • Alexandra Navarro, business development director da OMD Portugal
  • Catarina Tomaz, directora de marketing, comunicação e turismo da VIA Outlets Portugal
  • Filipa Appleton, head of marketing do Lidl
  • Gonçalo Félix da Costa, sócio gerente da Kiss
  • Lourenço Thomaz, sócio fundador e CCO da Partners
  • Luiza Galindo, directora de Marketing de Comunicação das marcas do segmento de consumo da Altice Portugal
  • Maria João Oliveira, managing director da Wavemaker
  • Paulo Campos Costa, director global de marca, marketing e comunicação do grupo EDP
  • Paulo Padrão, director-geral do ECO
  • Pedro Sousa, managing director da Reprise e Cadreon
  • Rodrigo Albuquerque, executive director da Arena Media
  • Salvador Bourbon Ribeiro, CEO da Media Capital Rádios
  • Samuel Godinho, CEO da Carat
  • Susana Coerver, CEO da Fuel
  • Susana de Carvalho, CEO da Wunderman Thompson
  • Tiago Canas Mendes, partner da O Escritório
  • Tiago Melo, diretor de marketing de mass market da L’Oréal Portugal

É possível inscrever trabalhos fantasma?

Não. Todos os trabalhos inscritos terão que ter sido aprovados pelo cliente e veiculados/realizados. Os resultados são decisivos para a avaliação.

Qual o prémio para os vencedores?

O prémio físico é um troféu. O troféu será entregue após um almoço a decorrer em Dezembro. Os vencedores das diversas categorias serão divulgados no site e na edição em papel do Meios & Publicidade. Será ainda enviado a cada vencedor um selo, que poderá utilizar em toda a sua comunicação. A distinção nos prémios de Marketing M&P traduz, sobretudo, o reconhecimento do mercado pela estratégia, comunicação e resultados obtidos pelas marcas.


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