Perguntas mais frequentes

A quem se destinam os Prémios de Marketing M&P?

São dirigidos a todas as empresas e profissionais que, a título individual ou integrados em empresas, tenham apresentado trabalhos em Portugal ou que, tendo apresentado trabalhos no exterior, exerçam a sua actividade em Portugal.

Quantas categorias estão a concurso?

São atribuídos três prémios por categoria – Ouro, Prata e Bronze -, existindo este ano 32 categorias a concurso. Estas, por sua vez, integram-se em 8 grandes categorias (Sectores de Actividade, Meios, Relações Públicas, Brand Content, Sustentabilidade e Responsabilidade Social, Eventos e Patrocínios, Mercados Internacionais e Inovação) podendo ainda existir um Grande Prémio por cada uma destas grandes áreas.

A existência deste Grande Prémio depende da apreciação do júri. Em sentido contrário, mediante a avaliação dos casos a concurso, os jurados podem entender não atribuir os três troféus nas 32 categorias.

Para além dos troféus categoria, será igualmente atribuído, se o júri assim o entender, um Grande Prémio, para aquele que for considerado o melhor trabalho de todos os que se apresentaram a concurso. Será ainda atribuído o prémio Agência Criativa do Ano e Agência de Meios do Ano às agências que tenham sido mais premiadas nesta segunda edição dos Prémios de Marketing Meios & Publicidade. O director de marketing que veja as acções de comunicação dos produtos/serviços da sua empresa serem mais premiados recebe o troféu Marketeer do Ano.

No caso de inscrever um trabalho em mais do que uma categoria, como é feita a contabilização dos trabalhos a concurso?

Cada categoria é uma inscrição, logo a contabilização é a soma das categorias.

Poderão existir categorias sem vencedor?

Sim. Se o júri entender que nenhum dos trabalho a concurso em determinada categoria tem qualidade suficiente para ser distinguido o prémio fica por atribuir.

Poderão existir dois ou mais vencedores numa só categoria?

Sim. Excepcionalmente o júri pode atribuir mais do que um Ouro, Prata e Bronze por categoria.

Quando é que os vencedores serão conhecidos?

Serão conhecidos apenas no almoço de atribuição dos prémios. Esta decorrerá no final de Novembro, em Lisboa.

Quem são os elementos do júri?

O Júri é constituído por:

  • Alberto Rui Pereira, CEO grupo IPG Mediabrands
  • Ana Azevedo, chief media officer Zenith
  • Duarte Durão, managing partner da Nossa
  • Hugo Figueiredo, administrador da RTP
  • Joana Garoupa, directora de marca e comunicação da Galp
  • José Bomtempo, chief creative officer /partner Bar Ogilvy
  • Lídia Monteiro, directora coordenadora do Turismo de Portugal
  • Miguel Barros, presidente e partner do Havas Creative Group
  • Nuno Pinto Magalhães, provedor e director de comunicação e de relações institucionais da Central de Cervejas e Bebidas
  • Ricardo Clemente, CEO da MediaCom
  • Rodrigo Albuquerque, executive director da Arena Media
  • Rudolf Gruner, director-geral do Observador
  • Sandra Alvarez, directora-geral da PHD
  • Sérgio Carvalho, director de marketing e clientes da Fidelidade
  • Tiago Simões, director de marketing da SonaeMC
  • Tomás Froes, partner da Partners

É possível inscrever trabalhos fantasma?

Não. Todos os trabalhos inscritos terão que ter sido aprovados pelo cliente e veiculados/realizados. Os resultados são decisivos para a avaliação.

Qual o prémio para os vencedores?

O prémio físico é um troféu. O troféu será entregue após um jantar a decorrer no final de Novembro. Os vencedores das diversas categorias serão divulgados no site e na edição em papel do Meios & Publicidade. Será ainda enviado a cada vencedor um selo, que poderá utilizar em toda a sua comunicação. A distinção nos prémios de Marketing M&P traduz, sobretudo, o reconhecimento do mercado pela estratégia, comunicação e resultados obtidos pelas marcas.

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