Regulamento

INTRODUÇÃO

Os Prémios de Marketing M&P, promovidos pelo jornal Meios & Publicidade, pretendem distinguir as melhores estratégias de marketing/publicidade e comunicação, tendo em conta os seus objectivos e resultados. São dirigidos a todas as empresas e profissionais que, a título individual ou integrados em empresas, tenham apresentado trabalhos em Portugal ou que, tendo apresentado trabalhos no exterior, exerçam a sua actividade em Portugal. Nesta quinta edição podem ser inscritos campanhas/acções/projectos tornados públicos entre os dias 1 de Junho de 2017 e 31 de Agosto de 2018, desde que não inscritos na edição anterior.

São atribuídos três prémios por categoria – Ouro, Prata e Bronze -, existindo este ano 32 categorias a concurso. Estas, por sua vez, integram-se em 8 grandes categorias (Sectores de Actividade, Meios, Relações Públicas, Brand Content, Sustentabilidade e Responsabilidade Social, Eventos e Patrocínios, Mercados Internacionais e Inovação) podendo ainda existir um Grande Prémio por cada uma destas grandes áreas.

A existência deste Grande Prémio depende da apreciação do júri. Em sentido contrário, mediante a avaliação dos casos a concurso, os jurados podem entender não atribuir os três troféus nas 32 categorias.

Para além dos troféus categoria, será igualmente atribuído, se o júri assim o entender, um Grande Prémio, para aquele que for considerado o melhor trabalho de todos os que se apresentaram a concurso. Será ainda atribuído o prémio Agência Criativa do Ano e Agência de Meios do Ano às agências que tenham sido mais premiadas nesta quinta edição dos Prémios de Marketing Meios & Publicidade. O director de marketing que veja as acções de comunicação dos produtos/serviços da sua empresa serem mais premiados recebe o troféu Marketeer do Ano.

REGRAS

  1. Os prémios de Marketing M&P visam premiar as melhores estratégias de marketing/publicidade/comunicação implementadas entre 01/06/2017 e 31/08/2018, desde que não inscritos na edição anterior.
  2. As inscrições estão abertas a todas as empresas e profissionais que tenham apresentado trabalhos em Portugal ou que, operando em Portugal, tenham produzido trabalhos para o exterior.
  3. Todo o material inscrito deve ser fruto de trabalhos veiculados entre Junho de 2017 e Agosto de 2018.
  4. O material e a documentação não será devolvido.
  5. Os participantes autorizam a exibição pública ou privada dos casos inscritos, bem como a compilação e venda dos conteúdo/imagens, seja no jornal Meios & Publicidade, seja noutros produtos da Workmedia.
  6. O M&P compromete-se, sempre que seja solicitado, a apenas divulgar os dados/resultados que constam do caso aos jurados, não os divulgando nos seus suportes.
  7. A organização e o júri reservam-se ao direito de reclassificar trabalhos entre categorias, bem como anular ou alterar qualquer categorias, caso os trabalhos a concurso não apresentem as características consideradas necessárias para serem premiados.
  8. Se o número de trabalhos o justificar, algumas categorias podem ser desdobradas em mais do que uma.
  9. Em caso de desistência, após a data limite estabelecida para inscrições, não haverá devolução do valor de inscrição. Se o pagamento não tiver sido efectuado, fica o concorrente responsável pelo pagamento de um valor correspondente a 50% do montante da inscrição.
  10. Todos os prémios serão atribuídos por maioria dos votos do júri. Os elementos do júri não podem votar nem defender trabalhos inscritos pelas suas agências/marcas.
  11. Para a ponderação da Agência Criativa do Ano e Agência de Meios do Ano do Ano, cada Grande Prémios vale 6 pontos, o Ouro vale 3, a Prata 2, o Bronze 1 e a presença em shortlist 0,5 ponto. Os pontos são contabilizados para as agências que submetem os casos.

INFORMAÇÕES:

Teresa Albuquerque ([email protected])
telf: 215 825 427

JÚRI

O júri será composto por 16 profissionais com um percurso reconhecido na área da área do marketing, publicidade e media e será presidido pela directora do jornal Meios & Publicidade. A presidente do júri não terá direito de voto excepto em caso de empate.
  • Alberto Rui Pereira, CEO grupo IPG Mediabrands
  • Ana Azevedo, chief media officer Zenith
  • Duarte Durão, managing partner da Nossa
  • Hugo Figueiredo, administrador da RTP
  • Joana Garoupa, directora de marca e comunicação da Galp
  • José Bomtempo, chief creative officer /partner Bar Ogilvy
  • Lídia Monteiro, directora coordenadora do Turismo de Portugal
  • Miguel Barros, presidente e partner do Havas Creative Group
  • Nuno Pinto Magalhães, provedor e director de comunicação e de relações institucionais da Central de Cervejas e Bebidas
  • Ricardo Clemente, CEO da MediaCom
  • Rodrigo Albuquerque, executive director da Arena Media
  • Rudolf Gruner, director-geral do Observador
  • Sandra Alvarez, directora-geral da PHD
  • Sérgio Carvalho, director de marketing e clientes da Fidelidade
  • Tiago Simões, director de marketing da SonaeMC
  • Tomás Froes, partner da Partners
A decisão do júri é soberana e definitiva e não poderá ser sujeita a qualquer recurso.

VOTAÇÃO

Terminado o prazo de inscrições cada jurado terá acesso a todos os trabalhos a concurso, elegendo em cada categoria os trabalhos que em sua opinião merecem passar a shortlist. Esta será composta pelos trabalhos votados por pelo menos metade dos jurados. Haverá posteriormente uma reunião de júri onde os trabalhos seleccionados serão vistos e discutidos. Em cada categoria ganharão os trabalhos que recolherem o maior número de votos. A presidente do júri só participará na votação em casos de empate. A escolha do júri é soberana.

As empresas onde exercem funções os membros do júri, profissionais de méritos reconhecidos nas diferentes áreas da comunicação, não estão impedidas de inscrever trabalhos, mas não podem votar nos projectos que as suas empresas têm a concurso. Os resultados serão divulgados apenas durante a cerimónia de entrega de prémios, que decorrerá no final de Novembro. Para as empresas que inscreverem trabalhos, o jantar que antecede a entrega dos Prémios de Marketing M&P terá um custo unitário de 25 euros.

INSCRIÇÃO

Deve preencher o formulário que formaliza a sua inscrição. Será depois contactado por [email protected], que a validará.

De seguida os casos a concurso devem ser enviadas por email ou serviço de transferência de ficheiros (ex: Wetransfer, MyAirBridge) para [email protected]de.pt

Cada inscrição tem obrigatoriamente que conter:

  • Um PDF no máximo de 30 páginas com a apresentação do trabalho a concurso, no qual devem ser referidos os objectivos e os resultados atingidos. Em simultâneo, devem ser enviadas imagens que ilustrem o caso (300 dpi) e uma sinopse/resumo que não deve ultrapassar os 3.500 caracteres (com espaços). Esta sinopse poderá ser publicada;
  • Nas categorias de Digital deve ser enviado igualmente o URL dos trabalhos;
  • Nas categorias Rádio os trabalhos que complementam os casos devem ser enviados num ficheiro MP3;
  • Nas categorias de Televisão as peças que complementam os casos devem ser enviadas em ficheiros AVI, MP4, MPG, WMV ou MOV. Em simultâneo deve ser enviado o URL das peças, previamente inseridas num site de partilha de vídeos (YouTube, Vimeo).
  • Se assim o entenderem, cada caso pode ser acompanhado também de um vídeo case

Os PDF, os ficheiros áudio e o URL dos vídeos servirão para os jurados apreciarem os trabalhos. Em caso de vitória as imagens dos PDF e os textos do ficheiro Word serão publicadas pelo M&P (site e suplemento). Os vídeos vencedores serão também exibidos durante o evento.

Pede-se aos participantes que indiquem em que categoria o trabalho está inscrita. É possível inscrever o mesmo trabalho em mais do que uma categoria.
Pede-se também aos participantes que não ultrapassem o limite de caracteres (no word) e o número de páginas (no pdf).

DATA LIMITE DE RECEPÇÃO DOS TRABALHOS: 21 de Setembro às 18h.

PREÇO

O custo de cada inscrição é de 500€ (mais IVA). No caso de as empresas inscreverem um número igual ou superior a 10 trabalhos terão um desconto de 30% em todos os trabalhos. A inscrição de cada peça passa assim a ter um custo unitário de 350€ (mais IVA).

Após 21 de Setembro, e durante uma semana, continuaremos a aceitar inscrições mas com uma penalização de 20% no preço. Assim, o valor unitário de cada inscrição passa de 500€ para 600€ no caso de inscrever até 9 trabalhos e de 350€ para 420€ se concorrer com 10 ou mais trabalhos. O prazo regular de inscrições é então até 22 de Setembro. Existirá uma semana de alargamento de prazo, mas nesse período existe um acréscimo de 20% no valor de cada inscrição.

PAGAMENTO

O pagamento deve ser realizado com a inscrição das peças e representa um dos requisitos para a validação das mesmas a concurso.

O pagamento poderá ser efectuado por transferência bancária ou por cheque:

Transferência bancária:
Workmedia – Comunicação SA
Banco: Caixa Geral Depósitos
Número de conta: 675045878430
SWIFT: CGDIPTPL
IBAN: PT50 0035 0675 00045878430 39
com a referência de pagamento PMARKETING seguido do NOME DE FACTURAÇÃO DO CLIENTE

O comprovativo da transferência deverá ser enviado juntamente com o formulário de pagamento para o email [email protected] e também para [email protected]

Pagamento por cheque:
Passado à ordem de Workmedia Comunicação, SA.
E enviado para:
Meios & Publicidade
Prémios Marketing M&P
Av. Dom Carlos I, nº 44, Piso 1
1200-649 Lisboa

DIVULGAÇÃO DOS VENCEDORES

Os vencedores serão divulgados após a conferência/jantar que terá lugar no final de Novembro.

NOTA:

AS INSCRIÇÕES SERÃO CONSIDERADAS VÁLIDAS QUANDO RECEBER, POR E-MAIL, A CONFIRMAÇÃO. ESSA CONFIRMAÇÃO SERÁ ENVIADA APÓS RECEBERMOS A INDICAÇÃO DOS TRABALHOS QUE PRETENDE INSCREVER, O MATERIAL REFERENTE A CADA TRABALHO E O COMPROVATIVO DE PAGAMENTO.

AS EMPRESAS COMPROMETEM-SE COM A VERACIDADE DOS NÚMEROS QUE CONSTAM DOS CASOS APRESENTADOS.

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