Perguntas mais frequentes

A quem se destinam os Prémios de Marketing M&P?

São dirigidos a todas as empresas e profissionais que, a título individual ou integrados em empresas, tenham apresentado trabalhos em Portugal ou que, tendo apresentado trabalhos no exterior, exerçam a sua actividade em Portugal.

Quantas categorias estão a concurso?

São atribuídos três prémios por categoria – Ouro, Prata e Bronze -, existindo este ano 33 categorias a concurso. Estas, por sua vez, integram-se em 8 grandes categorias (Sectores de Actividade, Meios, Relações Públicas, Brand Content, Responsabilidade Social, Eventos e Patrocínios, Mercados Internacionais e Inovação) podendo ainda existir um Grande Prémio por cada uma destas grandes áreas.

A existência deste Grande Prémio depende da apreciação do júri. Em sentido contrário, mediante a avaliação dos casos a concurso, os jurados podem entender não atribuir os três troféus nas 33 categorias.

Para além dos troféus categoria, será igualmente atribuído, se o júri assim o entender, um Grande Prémio, para aquele que for considerado o melhor trabalho de todos os que se apresentaram a concurso. Será ainda atribuído o prémio Agência Criativa do Ano e Agência de Meios do Ano às agências que tenham sido mais premiadas nesta segunda edição dos Prémios de Marketing Meios & Publicidade. O director de marketing que veja as acções de comunicação dos produtos/serviços da sua empresa serem mais premiados recebe o troféu Marketeer do Ano.

No caso de inscrever um trabalho em mais do que uma categoria, como é feita a contabilização dos trabalhos a concurso?

Cada categoria é uma inscrição, logo a contabilização é a soma das categorias.

Poderão existir categorias sem vencedor?

Sim. Se o júri entender que nenhum dos trabalho a concurso em determinada categoria tem qualidade suficiente para ser distinguido o prémio fica por atribuir.

Poderão existir dois ou mais vencedores numa só categoria?

Sim. Excepcionalmente o júri pode atribuir mais do que um Ouro, Prata e Bronze por categoria.

Quando é que os vencedores serão conhecidos?

Serão conhecidos apenas no almoço de atribuição dos prémios. Esta decorrerá no final de Novembro, em Lisboa.

Quem são os elementos do júri?

O Júri é constituído por:

  • Afonso Bacelar Cabido, director de marketing da Renault Portugal
  • Ana Sofia Vinhas, directora de marca EDP
  • Anthony Gibson, CEO Publicis One em Portugal e Marrocos
  • Bernardo Correia, country manager da Google em Portugal
  • Bruno Almeida, director de marketing foods e director de media da Unilever Jerónimo Martins
  • Edson Athayde, CEO e director criativo da FCB Lisboa
  • Fernanda Marantes, CEO Havas Media Group
  • Francisco Teixeira, managing director Initiative
  • Inês Lima, directora de marketing e comunicação da McDonald’s® Portugal
  • João Carlos Oliveira, CEO Young Rubicam Brands
  • José Carlos Lourenco, COO Grupo Global Media
  • Luis Mergulhão, CEO Portugal OmnicomMediaGroup
  • Manuel Falcão, director-geral da Nova Expressão
  • Marta Castro, directora de marketing Well’s
  • Miguel Ralha, director executivo e partner da BAR
  • Ricardo Pereira, CEO comOn
  • Rogério Canhoto, CRO Grupo Impresa
  • Tomás González-Quijano, CEO Mindshare Portugal

É possível inscrever trabalhos fantasma?

Não. Todos os trabalhos inscritos terão que ter sido aprovados pelo cliente e veiculados/realizados. Os resultados são decisivos para a avaliação.

Qual o prémio para os vencedores?

O prémio físico é um troféu. O troféu será entregue após um almoço a decorrer no final de Novembro. Os vencedores das diversas categorias serão divulgados no site e na edição em papel do Meios & Publicidade. Será ainda enviado a cada vencedor um selo, que poderá utilizar em toda a sua comunicação. A distinção nos prémios de Marketing M&P traduz, sobretudo, o reconhecimento do mercado pela estratégia, comunicação e resultados obtidos pelas marcas.

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