Fernanda Marantes

CEO Havas Media Group

Fernanda Marantes é desde Maio de 2013 CEO do Havas Media Group em Portugal, responsável por toda a operação, estratégia e visão do Grupo. O seu percurso profissional tem início em 1987, na J.Walter Thompson. Em 1997 entra no Grupo Havas Media (na altura ainda MPG) como planeadora sénior e é já como media supervisor que em 1998 tem a oportunidade de trabalhar a campanha de lançamento da Optimus, actualmente NOS. Um ano depois, em 1999, é promovida a directora de contas, ficando responsável por toda a estratégia de comunicação das marcas do Grupo Sonae. Em 2006, depois de uma breve passagem pela Screenvision Portugal como directora comercial, regressa ao Havas Media Group, desta feita à Arena Media, outra network do grupo, primeiro como directora de serviço a clientes, e em 2010, como directora-geral. Teve ainda o privilégio de, nestes últimos anos, ter sido convidada para membro do júri de alguns dos mais prestigiados Eventos de Publicidade, não só nacionais como internacionais: Cannes Lions International Festival em 2011, Sapo Digital Awards (Portugal) em 2013 e Prémios Eficácia (Portugal) edição de 2015. É licenciada em Marketing e Publicidade. Participou numa formação para executivos, em 2000, no INSEAD em Fontainebleau.
É casada e mães de dois filhos...
Para Fernanda Marantes ser executiva é mais adrenalina, mas também é divertimento, é ter vários desafios em simultâneo e saber geri-los. e isso motiva-a! Um dos principais é a equipa. É saber trazer, formar e motivar pessoas, ter uma organização bem montada. É também comunicação, ser a “porta-voz” do Grupo, interna e externamente, nos bons e menos bons momentos. É ter capacidade analítica, saber analisar riscos ….e arriscar. É saber liderar, sem intimidar…

© Copyright 2017 meiosepublicidade.pt. Todos os direitos reservados.